POSICIONAMENTO E DESIGN DE MARCA PARA CASA DE CAFÉS ESPECIAIS EM PORTO ALEGRE
A definição do posicionamento decodificado da marca, "Um rito de sabor e alma", reflete a experiência deste momento, elevando o sabor como o grande diferencial de um café especial. Uma expressão que exalta a energia, induzida tanto pela própria cafeína, quanto pela emoção quase nostálgica do ritual de se fazer um café. O design da marca explorou essas questões sensoriais através do desenho de uma tipografia exclusiva, refletindo a vibração enérgica do café: seu sabor, seu aroma, sua sensualidade. E, conceitualmente, assim como o nome, seu visual retrô faz uma homenagem aos cafés de Paris dos anos 20 e seus ilustres pensadores.
Cliente Vive Le Café
Ano 2015
![]() | ![]() |
---|
CONFORTO E VIBRAÇÃO:
A ENERGIA DA PALETA CROMÁTICA
O design da marca explorou uma releitura das cores da bandeira francesa, resgatando a simbólica vivacidade dos cafés parisienses de outrora, somando-se ao marrom do grão tostado e do próprio produto final: o café.
![]() | ![]() |
---|
DISPLAY COM
DESIGN EXCLUSIVO
Totalmente tipográfica, a fluidez das formas curvilíneas da marca faz alusão à forma líquida do café e seu aroma encantador, enquanto o paralelismo das linhas que a desenham representam a energia que transcede a alma e a simetria do grão de café tostado.
![]() | ![]() |
---|